Dimensão - Cursos Profissionalizantes

O mercado para o atendente de farmácia

31 de maio de 2018

O mercado para o atendente de farmácia

Mercado de Trabalho
Quem está querendo começar a trabalhar na área da saúde ou farmacêutica pode optar pela função de auxiliar de farmácia. O mercado sempre demanda esse profissional, pois dificilmente sofre com crises econômicas – afinal, ninguém deixa de adquirir medicamentos e produtos que esse tipo de comércio fornece.
O profissional da área pode ser atendente de balcão em farmácias de todos os portes, segundo os farmacêuticos em exercício da função “Ele ajuda a atender os clientes, na organização correta dos medicamentos, a tirar dúvidas sobre os produtos, auxilia os clientes e o farmacêutico responsável. Porém, não pode indicar o medicamento”, explica.
Entre os conhecimentos necessários, é preciso saber interpretar as bulas e conhecer as ações dos medicamentos, diferenciar receita controlada da não controlada, além de como fazer o atendimento ao público.
Já entre as habilidades profissionais, é preciso que o auxiliar de farmácia seja desinibido, mas que fale educadamente sempre. Um bom atendente de farmácia  deve saber se portar bem no ambiente de trabalho, falar corretamente e não usar gírias. Por se tratar da área de saúde, é preciso que o cliente tenha confiança no profissional, então ele precisa ter essas características para fazer um bom atendimento.
A faixa salarial para esse profissional depende da região onde atua, mas geralmente varia de R$ 1.100 a R$ 1.500 (com base na remuneração no estado de São Paulo).
O curso de atendente de farmácia ensina ao aluno os conhecimentos técnicos para atuar na área, inclusive sobre o atendimento ao cliente.
Postagens Recentes